Dúvidas Frequentes

Pode-se utilizar os produtos SALONPAS® durante a gravidez?

Caso esteja grávida ou fique grávida na vigência do tratamento, consulte seu médico antes de usar o produto.

Pode-se utilizar os medicamentos da linha SALONPAS® e SALONSIP® durante a amamentação?

Não. Caso esteja amamentando e deseja fazer uso dos medicamentos, consulte o seu médico antes de usar.

Quem não deve utilizar os medicamentos da linha SALONPAS® e SALONSIP®?

Pessoas que já apresentaram alguma reação alérgica ao utilizar os medicamentos da linha SALONPAS® e SALONSIP® a medicamentos com composição semelhante ou a outros anti-inflamatórios não esteroidais, não devem fazer uso do produto.
A reação alérgica é caracterizada freqüentemente por uma dermatite de contato no local da aplicação, podendo apresentar eritema, erupção, lesão bolhosa, descamação, manchas, prurido, reações ou irritações cutâneas.
Pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão, doença hepática, doença renal, cardíaca e qualquer outra, deve consultar o médico antes de usar.

Tenho alergia ao ácido acetilsalicílico (AAS). Posso usar os medicamentos da linha SALONPAS® e SALONSIP®?

Não. Se você já teve uma reação alérgica ao ácido acetilsalicílico (AAS) ou a qualquer outro anti-inflamatório não esteroidal, por favor, não use nenhum dos medicamentos da linha SALONPAS® e SALONSIP®.

Por quanto tempo posso utilizar o Emplastro SALONPAS®?

Cada emplastro pode ser utilizado em média por 8 horas. Sendo assim, pode-se aplicar até 3 emplastros por dia no mesmo local.

Crianças podem utilizar os medicamentos da linha SALONPAS® e SALONSIP®?

Os medicamentos da linha SALONPAS® e SALONSIP® são indicados para adultos, acima de 18 anos. Caso pretenda utilizar em crianças, orientamos consultar antes um médico.

Por que crianças abaixo de 2 anos não podem utilizar o Air SALONPAS®, Emplastro SALONPAS® e SALONSIP® ?

Estes produtos contém em sua composição Cânfora, que são contraindicados para crianças abaixo de 2 anos, pois há relatos de efeitos indesejáveis provocados pelo seu uso.

Pode-se tomar banho com o Emplastro SALONPAS® aderido à pele?

Sim, entretanto pode ocorrer o inconveniente do Emplastro SALONPAS® desgrudar-se da pele, bem como ocorrer perda de medicamento durante o banho.

Caso esteja utilizando algum outro medicamento, posso fazer uso dos medicamentos da linha SALONPAS® ou SALONSIP®?

Não. Caso esteja utilizando outros medicamentos, consulte o seu médico antes de usar.

O que pode acontecer se eu usar os medicamentos da linha SALONPAS® e SALONSIP® com outros medicamentos de uso tópico no mesmo local de aplicação?

Se você usar os medicamentos ao mesmo tempo, isso pode causar irritação no local de aplicação.
Por isso, por favor, não utilize nenhum outro medicamento de uso tópico enquanto estiver usando os medicamentos da linha SALONPAS® e SALONSIP®.

Pacientes com diabetes e hipertensão podem fazer uso dos medicamentos da linha SALONPAS® ou SALONSIP®?

Não. Pacientes nestas condições devem procurar orientação médica antes de utilizar os medicamentos da linha SALONPAS® e SALONSIP®.

Como devo proceder em caso de contato dos medicamentos da linha SALONPAS® ou SALONSIP® com os olhos e mucosas?

Em caso de contato, lavar bem o local com água corrente. Pode-se aplicar solução fisiológica para finalizar a descontaminação. Nunca utilize colírios ou água boricada sem orientação médica, pois isto pode piorar a irritação.

O que pode acontecer se eu usar os medicamentos da linha SALONPAS® e SALONSIP® por um longo período?

Os efeitos indesejados mais relatados associados com o longo período de uso no mesmo local de aplicação são as dermatites de contato, por isso, é muito importante ler as orientações da bula.
Você deve usar os medicamentos da linha SALONPAS® e SALONSIP® no máximo por 5 a 7 dias. Se você não perceber melhora dos sintomas, alívio das dores e inflamação, procurar orientação médica.